domingo, 23 de janeiro de 2011

EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO




Realizou-se em 10 de julho de 1948 no Hotel Quitandinha a Exposição Internacional de Indústria e Comércio, sendo que a Exposição Internacional era caracterizada como permanente. Observem atentamente o selo estampado no período pela ECT.
Esta exposição foi organizada por Aloysio Penna Martins, nascido em Dom Silverio, Minas Gerais. No Rio de Janeiro, Aloysio exerceu as seguintes atividades:
Diretor do Hotel Quitandinha S/A; Diretor gerente da Exposição Internacional de Indústria e Comércio realizada no Hotel Quitandinha; e Participou da Comissão Executiva que construiu o Pavilhão do Campo de São Cristovão, sob patrocínio do Grupo Quitandinha de Joaquim Rolla.
Conseguimos também obter a informação de que Amadeu Luciano Lorenzato, pintor, trabalhou na montagem dos estandes para a Exposição de Indústria e Comércio, realizada no Hotel Quitandinha, de Petrópolis.







Medalha comemorativa cunhada pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, para o evento que ficou conhecido como IV Exposição de Flores e Frutos de 1952 e que foi realizada no Hotel Quitandinha.

Por último nova série de selos, da Exposição Internacional permanente de Indústria e Comercio que se realizou no Hotel em 1948.

Nenhum comentário:

Postar um comentário